É impossível visitar Toronto e não ver a CN Tower praticamente o tempo todo. Ela é vista de todas as partes da cidade e se exibe sem cerimônia.

E com razão. Os seus 553,33 m fizeram dela a torre mais alta do mundo entre 1975 e 2010. Hoje ela é a terceira mais alta do mundo, mas nem por isso perdeu a sua grandeza.

Você pode estar longe, na Universidade de Toronto ou na Casa Loma, e lá está ela no skyline da cidade. Até de outras cidades é possível vê-la. No caminho para Niagara ela se destaca no horizonte.

Antes de seguir lendo, se inspire com nosso vídeo de Toronto e aproveita para seguir o canal 🙂

Leia aqui as dicas sobre a belíssima Universidade de Toronto (UofT) e aqui sobre o castelo Casa Loma.

A CN Tower é um ícone de Toronto, tanto que se você não tirar uma fotinho dela ou com ela, arriscamos dizer que você não foi a Toronto.

CN Tower vista da Universidade de Toronto

CN Tower vista da Universidade de Toronto

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá | Veja aqui as opções de city tour em Toronto | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

Oficialmente chamada de Canada’s National Tower, ela é uma torre de comunicação e, além de estar sempre na paisagem, é também um dos principais atrativos turísticos de Toronto.

Mas afinal de contas, o que tem para ver e fazer na CN Tower? Aí vai depender do seu interesse e quanto está disposto a desembolsar.

Só te dizemos uma coisa: vale a pena visitar a CN Tower!

Passagens aéreas
saindo de

Observatório da CN Tower – LookOut

O Observatório é o passeio básico da CN Tower. Você pega o elevador panorâmico, que leva 58 segundos do andar térreo até o andar LookOut, que fica a 346 m de altura.

Aqui as janelas vão do chão ao teto do andar, e permitem uma vista panorâmica incrível da cidade de Toronto.

Observatório da CN Tower - LookOut

O que é essa vista, hein! Toronto toda iluminada.

E depois você desce um andar, que está a 342 m de altitude, e aqui está o famoso chão de vidro (glass floor) e um terraço nas alturas pelo lado externo da torre (Outdoor SkyTerrace), onde você pode sentir o vento.

Chão de Vidro (Glass Floor)

Esse foi o primeiro chão de vidro do mundo, inaugurado em 1994. Segundo a CN Tower, você pode sentar, caminhar e até pular sem se preocupar que não vai quebrar. 50% dos dos autores desse blog acreditaram e andaram pelo vidro…

Chão de Vidro (Glass Floor) da CN Tower

Tá vendo lá embaixo? E aí, deu vontade de andar aqui também?

As placas de vidro medem 6,35 cm de espessura, mas calma, não é todo o andar que tem o chão de vidro, é apenas uma área de 23,8 m². E é seguro, a manutenção é realizada regularmente e a placa de desgaste (a camada de cima) é trocada anualmente.

Leia também os artigos Como sair do aeroporto de TorontoOnde se hospedar em Toronto. Onde fazer compras em TorontoRoteiro em Toronto, Nathan Phillips Square – o letreiro de Toronto e O que fazer no Distillery District.

Terraço (Outdoor SkyTerrace)

O terraço é mais uma experiência para ver Toronto do alto, andando pelo lado de fora da torre e sentindo o vento tocar a sua pele. Apesar de ser aberto, tem proteção com grades por toda a área.

Terraço (Outdoor SkyTerrace) da CN Tower

Acho que o vento estava só um pouquinho forte aqui em cima 😀

É muito legal ver que não há nada mais alto do que você, dá uma sensação de leveza.

SkyPod

Que tal subir uns 100 m a mais? O SkyPod é um dos observatórios mais altos do mundo, e está a 447 m de altura. Aqui você pode observar um pendulo para ver como o torre se mexe com o vento.

Para isso você precisa comprar um outro ingresso (diferente do ingresso do LookOut), subir até o andar LookOut e pegar outro elevador até o SkyPod.

Daqui é possível ver as Cataratas de Niágara e o estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também os artigos Onde comer em Toronto e Como ir de trem de Quebec a Toronto passando por Montreal.

360 Restaurant

Nós fomos comemorar o dia dos namorados lá no 360 Restaurant, e foi uma experiência incrível, pra ficar na memória pra sempre.  Era um dos restaurantes que estava na nossa lista faz muitos anos.

360 Restaurant o restaurante giratório de Toronto na CN Tower

Comemorando o Dia dos Namorados <3 #FicaADica de lugar perfeito.

O restaurante fica a 351 m de altura, acima do observatório LookOut, e a grande atração é que ele é giratório.

Ele gira 360 graus, oferecendo uma visão geral de toda a cidade enquanto almoça ou janta. Leva 72 minutos para dar uma volta e o movimento é tão sutil que você nem percebe que está girando.

O legal é que quando você vai ao banheiro, que fica no centro em uma parte que não gira, o garçom diz para você memorizar onde está a sua mesa, porque ao sair do banheiro, ela vai estar em outro lugar. Se você não memorizar, vai ficar perdido no salão hahaha.

O 360 Restaurant é um dos melhores restaurantes de Toronto, o atendimento é excelente, a apresentação dos pratos são impecáveis e além da comida ser requintada é muito saborosa.

Mas atenção, o jantar tem um valor elevado e precisa reservar com antecedência para garantir uma mesa.

360 Restaurant o restaurante giratório de Toronto na CN Tower

Simplesmente, um dos melhores restaurantes de Toronto.

E aqui fica aquela dica de amigos 😉 Se você quer economizar almoce ou jante no 360 Restaurant, pois comer nele dá direito a acessar o observatório LookOut (chão de vidro e terraço), e sai mais barato no fim das contas.

Para isso precisa reservar uma mesa e consumir pelo menos um prato principal por pessoa. É válido para a opção de preço fixo (prix fixe), que inclui dois ou três pratos (entrada, prato principal e sobremesa).

Se você for em casal e quiser economizar, pode pedir uma entrada e prato principal para um, e um prato principal e uma sobremesa para o outro. Assim divide a entrada e a sobremesa.

Andar por fora da CN Tower – Edge Walk

Agora se você é daquelas pessoas que gostam de fortes emoções, precisa experimentar o Edge Walk.

Aí você pergunta: o que é o Edge Walk? É andar pela beirada de um terraço, sem segurar em nada, apenas amarrado a uma corda de segurança.

Já pensou ficar com os pés na pontinha, com as mãos livres, pelo lado de fora da CN Tower? Imagina, é a 356 m de altura, ou 116 andares.

O ingresso do Edge Walk dá direito a um vídeo de lembrança, foto impressa, certificado de conquista, ingresso para voltar na CN Tower (válido por 2 dias) e ainda dá acesso aos andares do observatório e SkyPod.

Esse infelizmente não conseguimos fazer, pois estava ventando muito quando visitamos a torre. Mas se você for, marca nossa hashtag #MeLevaDeLeve na sua foto do instagram pra gente ver 😉

Última dica: se você for no verão, program-se para jantar às 19:30 ou 20:00, assim você vê lá de cima a cidade toda ainda de dia, jantar ao pôr do sol e depois visita o observatório para ver a cidade com as luzes noturnas.

CN Tower é um dos principais atrativos de Toronto

Nosso ponto de referência em Toronto 🙂

Ah, mais uma coisinha. Depois da visita, você vai ver que a CN Tower tem todo o direito de ser assim meio exibida…

CN Tower – Observatório

301 Front St. West ( & John St.), Toronto, Canadá.
Todos os dias das 09h às 22h30.
Metrô: estação Toronto Convention Centre. De ônibus: Linha 121 Fort York – Esplanade.
Adulto (13 a 64 anos) $ 36. Senior (mais de 65 anos) $ 31. Crianças (4 a 12 anos) $ 26.
Tempo de visita recomendado é de 1 hora.

CN Tower – 360 Restaurant

Almoço das 11h às 14h. Jantar das 16h30 às 22h15.
Menu de preço fixo (prix fixe) de 2 pratos $65 CAD e de 3 pratos $79 CAD.
Reservas pelo site www.opentable.com/360-the-restaurant ou por telefone 416-362-5411.
Tempo de visita recomendado é de 2 horas.

CN Tower EdgeWalk

Entre março e novembro, das 09h às 17h, mas precisa fazer reserva.
13 anos ou mais $225 CAD (mais taxas). Reservas pelo site tickets.cntower.ca
Tempo de visita recomendado é de uma hora e meia.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

6 comentários em “CN Tower e o restaurante giratório 360 Restaurant

  1. Que demais esse restaurante giratório. Não vejo a hora de conhecer Toronto. Vou colocar o 360 Restaurant no meu roteiro também. Tô adorando o blog de vocês, está bem completo a parte do Canadá.

    1. Nunes, obrigado pelo comentário!!! Ficamos super felizes em saber que ajudamos a planejar a sua viagem

    1. Olá Paula! Como é bom ler comentários como o seu 🙂 Nos deixa muito felizes. Esperamos que vocês aproveitem muito e criem ótimas lembranças. Bjs

  2. Ola casal ! fiz a reserva no 360 e tenho uma duvida, quando eu chegar na CN Tower eu apenas mostro a minha reserva e tenho acesso a subida ? como faço pra confirmar que utilizei o restaurante? eu nao entendi como seria essa divisão entre quem vai pagar pela subida e quem vai usar o restaurante.

    1. Oi Rodrigo,
      Com a reserva já feita, você avisa um recepcionista e pega outra fila pra usar o elevador, pra não ficar esperando. Não pediram nenhum comprovante de reserva, de qualquer forma leve com você.
      Na porta do restaurante outro recepcionista vai conferir se seu nome está na lista de reservas.
      Depois do jantar, no mirante ninguém pediu comprovante de que tínhamos jantado no restaurante. Não lembramos bem, mas acho que tinha um outro acesso de escada entre o restaurante e o mirante, mas pode pegar o elevador normalmente.

      Abraço!

Deixe seu comentário