Sabe aquela imagem da Avenida Paulista, com trânsito parado, buzinas, homens engravatados e mulheres de salto alto, apressados para chegar no trabalho ou na reunião?

Sabe a imagem aquela imagem de gente de todas as tribos, vivendo harmoniosamente no corre-corre entre os prédios empresariais?

Então, essa é a imagem da avenida durante a semana. Mas aos domingos, a atmosfera do coração da cidade de São Paulo muda bruscamente. E para melhor 🙂

Planeje a sua viagem pelos nossos links de afiliados: Hospedagem em Hotel ou Airbnb | Comparação de locadoras para aluguel de carro para viajar por aí | Seguro viagem internacional com 5% de desconto.

Gente da Paulista

Uns dizem que a Avenida fica fechada (para carros), mas o certo é dizer que a avenida fica aberta, para as pessoas. E aí a avenida se transforma em um ‘parque’, bem paulistano.

O que ver e fazer em São Paulo aos domingos

Aos domingos as gravatas e os saltos altos dão lugar a roupas mais confortáveis. A buzina dos carros dão lugar a buzina das bicicletas. O irritante barulho de cidade grande dá lugar a música, e olha que tem muita música boa.

As pessoas correm agora para se exercitar. Tem gente que vem patinar ou andar de skate. Tem gente que traz cachorro e gato, mas você pode levar o animal de estimação que quiser.

Passagens aéreas
saindo de

O que ver e fazer em São Paulo no fim de semana

Tem criança, tem idosos, tem famílias inteiras. Tem casais, tem amigos, tem gente que não sabe bem se é só amigo ou já é casal.

Tem gente de todo canto do mundo, dá pra escutar inglês, espanhol e outros idiomas que nem sei de onde são.

Comidas da Paulista

As barraquinhas de comida são de dar água na boca, da vontade de provar tudo.

Onde comer na avenida paulista

E o melhor, os preços são super acessíveis. Bem pertinho da estação do metrô Trianon-Masp tem uma praça de alimentação com barraquinhas.

A maioria das lojas, bares e restaurantes ficam abertos também.

E tem os carrinhos que se espalham pela avenida.

Leia também sobre outros pontos turísticos de São Paulo: Roteiro de viagem em São Paulo | O que fazer no Bairro da Liberdade | La Guapa e Rua Oscar Freire

Dá para andar tranquilamente admirando a arquitetura e comprar muitas coisas legais nas barraquinhas de artesanato ao longo da avenida.

Vida da Paulista

Tem vários artistas de rua que valem a pena parar para admirar, interagir e contribuir com gorjetas 😉 músicos, mágicos, pintores, desenhistas.

Tem até quem conta piada de graça pras pessoas.

Como é a Avenida Paulista aos Domingos

Tem gente de todas as cores, idiomas, convicções, opiniões, e isso é que é muito legal!

Isso importa e não tem importância.

Avenida Paulista aos domingos tem VIDA, se transforma em um ‘parque’ com a cara de São Paulo.

E você precisa ver com seus próprios olhos e fazer parte disso.

Domingo na Paulista

Quando: Domingos
Horário: Das 10h às 18h
Local: Avenida Paulista – São Paulo – Brasil. (Metrô linha verde, estações: Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro)
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre

Para planejar o seu roteiro em São Paulo, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde ficar hospedado em São Paulo.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário