Sabe aquela imagem da Avenida Paulista, com trânsito parado, buzinas, homens engravatados e mulheres de salto alto, apressados para chegar no trabalho ou na reunião?

Sabe a imagem aquela imagem de gente de todas as tribos, vivendo harmoniosamente no corre-corre entre os prédios empresariais?

Então, essa é a imagem da avenida durante a semana. Mas aos domingos, a atmosfera do coração da cidade de São Paulo muda bruscamente. E para melhor 🙂

Gente da Paulista

Uns dizem que a Avenida fica fechada (para carros), mas o certo é dizer que a avenida fica aberta, para as pessoas. E aí a avenida se transforma em um ‘parque’, bem paulistano.

Aos domingos as gravatas e os saltos altos dão lugar a roupas mais confortáveis. A buzina dos carros dão lugar a buzina das bicicletas. O irritante barulho de cidade grande dá lugar a música, e olha que tem muita música boa.

As pessoas correm agora para se exercitar. Tem gente que vem patinar ou andar de skate. Tem gente que traz cachorro e gato, mas você pode levar o animal de estimação que quiser.

Tem criança, tem idosos, tem famílias inteiras. Tem casais, tem amigos, tem gente que não sabe bem se é só amigo ou já é casal.

Tem gente de todo canto do mundo, dá pra escutar inglês, espanhol e outros idiomas que nem sei de onde são.

Comidas da Paulista

As barraquinhas de comida são de dar água na boca, da vontade de provar tudo.

E o melhor, os preços são super acessíveis. Bem pertinho da estação do metrô Trianon-Masp tem uma praça de alimentação com barraquinhas.

A maioria das lojas, bares e restaurantes ficam abertos também.

E tem os carrinhos que se espalham pela avenida.

Dá para andar tranquilamente admirando a arquitetura e comprar muitas coisas legais nas barraquinhas de artesanato ao longo da avenida.

Vida da Paulista

Tem vários artistas de rua que valem a pena parar para admirar, interagir e contribuir com gorjetas 😉 músicos, mágicos, pintores, desenhistas.

Tem até quem conta piada de graça pras pessoas.

Tem gente de todas as cores, idiomas, convicções, opiniões, e isso é que é muito legal!

Isso importa e não tem importância.

Avenida Paulista aos domingos tem VIDA, se transforma em um ‘parque’ com a cara de São Paulo.

E você precisa ver com seus próprios olhos e fazer parte disso.

Domingo na Paulista

Quando: Domingos
Horário: Das 10h às 18h
Local: Avenida Paulista – São Paulo – Brasil. (Metrô linha verde, estações: Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro)
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre

Para planejar o seu roteiro em São Paulo, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em São Paulo. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário