O Au Sommet Place Ville Marie é o observatório da cidade de Montreal, de onde é possível ver a cidade do segundo ponto mais alto, em um deck de observação de 360 graus.

Pensávamos que não teria nada mais pra nos surpreender na viagem, até que decidimos conhecer o Au Sommet Place e… uau! Ficamos um tempão observando por cada janela, a cidade lá de cima.

A vista panorâmica de Montreal é impressionante. O edifício tem 185 metros de altura e só não é mais alto do que a cruz do Mount Royal.

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá | Veja aqui as opções de city tour em Montreal | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

deck-de observacao-de-Montreal

O deck de observação de Montreal fica localizado no 46º de um prédio com 185 metros de altura

Au Sommet Place Ville Marie

Achamos fácil o prédio Place Ville Marie onde fica o observatório de Montreal, mas demoramos um pouquinho para achar a recepção, pois entramos no prédio pelo lado comercial. Precisamos perguntar para umas duas pessoas onde era, até chegarmos lá, no subsolo.

Entrada-do-Au-Sommet-Place-Deck-de observação-de-Montreal

Estranho ter que ir ao subsolo para entrar em um ponto turístico onde o atrativo é justamente o contrário, ver a cidade do alto.

Na recepção fomos muito bem atendidos, como em todos os lugares que visitamos no Canadá <3 Já falamos que a educação dos canadenses é nota mil?

Recebemos uma pulseirinha que deveríamos usar durante toda a visita e pegamos um elevador que foi direto para o 43º andar.

Vocês já pegaram um elevador expresso? É muito rápido, chega a dar aquela pressão no ouvido igual de quando passa por serra ou no avião.

elevador-deck-observacao

De lá, trocamos de elevador e pegamos um que nos levou para o 46º, onde fica o deck de observação, com a vista de 360º da cidade de Montreal.

Uma recepcionista nos esperava na entrada do andar. Ela nos disse para aproveitar a paisagem e nos informou que, quando quiséssemos, poderíamos ir para o andar de baixo, onde acontecia uma exposição sobre a história do prédio.

Deck-de-observção-de-montreal-mirante-360-graus

O prédio tem 46 andares, um deck de observação, dois andares com exposições simultâneas e lojinhas para comprar lembrancinhas.

Ela também comentou que descendo mais um andar tinha outra exposição, interativa, com informações atuais sobre a cidade e seus pontos turísticos.

Mas se não tivéssemos interesse, poderíamos pegar o elevador até o subsolo para encerrar a visita.

deck-observacao-2

A vista do deck de observação é surpreendente e de tirar o fôlego, os #legosviajantes também gostaram.

O observatório

Nós sempre gostamos de ter um outro ponto de vista dos lugares que viajamos e o Au Sommet proporciona isso.

Diferente do Mont Royal, que tem um mirante com vista da cidade, no Observatório Ville Marie a gente vai caminhando e vendo todos os lados da cidade através das amplas janelas.

Mirante-em-Montreal-360-graus

Ficamos uns 30 minutos observando e tentando encontrar os pontos turísticos, percorrendo cada cantinho para dar uma volta 360º no prédio.

Vista do Au Sommet Place para o Mont Royal, Montreal

O resultado é que nos encantamos ainda mais com Montreal vendo a cidade lá de cima. Depois, resolvemos seguir a sugestão da recepcionista e fomos conhecer um pouco da história do prédio onde estávamos.

exposicao-deck

Além da vista do andar 46, no andar 45 tem uma exposição com várias informações sobre Montreal dividida por temas

Place Ville Marie, exposição interativa

Após o passeio, fomos para o andar com a exposição interativa e chegamos a conclusão de que o prédio é um bom ponto de partida para quem está passeado pela cidade, pois tivemos um panorama geral de Montreal e o tanto de coisas que tem para fazer, sobre a cultura e sua história.

Se você chegar em Montreal sem informações sobre os principais pontos turísticos e não sabe o que ver e fazer na cidade, pode pegar um city tour ou começar por aqui.

Leia aqui os posts Onde se hospedar em Montreal e Onde comer em Montreal.

Cada tema está separado por cores, por exemplo a área sobre o Hockey está em vermelho e Old Montreal em azul. E cada área tem telas interativas com informações e imagens sobre o assunto. Além disso também tem algumas informações nas bancadas em frente as telas e nas paredes.

Apesar da construção do prédio ter sido finalizada recentemente, em 2016, o local já é um ponto turístico muito procurado em Montreal

Nos três andares que passamos a vista era de 360º, ou seja, todas as paredes são vidros inteiros que permitem ver a cidade lá de cima enquanto vamos lendo a aprendendo um pouco mais sobre ela.

Prédio do Au Sommet Place

Um fato que nos chamou atenção foi como a construção do prédio foi tão importante para o desenvolvimento de Montreal. A consciência de não atrapalhar o trânsito durante a construção foi outro ponto interessante que nos chamou atenção. Tentem imaginar construir tudo isso sem causar desvios nem congestionamentos pelas ruas do entorno.

au sommet place exposição interativa

Desafio colaborativo que ajuda a manter a exposição em cartaz

Desafio para turistas

Ao final do passeio tem uma tela onde passamos a pulseirinha que recebemos na entrada e aparece algumas informações extras sobre a cidade e um desafio.

O desafio era escolher 4 atrações turísticas da cidade para tirar uma foto e postar nas redes sociais usando a tag da própria exposição. As melhores fotos poderiam ser selecionadas para serem exibidas lá também… divertido, né?!

Quem topar o desafio deve visitar o Au Sommet Place Ville Marie primeiro, mas também é legal deixar esse ponto turístico para o fim do seu roteiro por Montreal, assim você pode brincar de procurar lá do alto os lugares que você visitou antes.

Au Sommet Place Ville Marie

3, Place Ville Marie, Montreal, Canadá. A entrada principal é pela Cathcart Street / McGill College. Procure pela recepção no andar -1 (subsolo) do shopping center.
Segunda a sábado das 10h às 18h. Domingo das 11h às 18h. No verão, de segunda a quinta das 10h às 19h. Sexta e Sábado das 10h às 21h. Domingo das 11h às 18h. * A entrada é permitida até uma hora antes do horário de fechamento.
Adulto $ 19 CAD (Dólar Canadense). Mais de 65 anos $ 18 CAD. De 13 a 17 e estudantes $ 15 CAD. Crianças de 6 a 12 anos $ 9 CAD. Crianças com 5 anos ou menos é gratuito.
 www.ausommetpvm.com

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário